18 de fevereiro de 2011

Roer e Coçar é só começar!

Todo cão gosta de roer, esta é uma atividade bastante normal e esperada, especialmente na época da troca dos dentes quando os filhotes sentem uma intensa coceira nas gengivas. Porém, tudo tem um limite!  Quando esta necessidade vira um vício, esses filhotes transformam-se em verdadeiros predadores. Tudo tem que sem deixado fora do alcance para não acabar virando mordedor. Nada lhes escapa: canos, para-choques de carro, móveis, celulares, controles remotos, portas e até mesmo paredes. Eles simplesmente roem tudo o que vêem pela frente. Então é hora do dono tomar algumas providências.
Na maioria das vezes este cão que tem um comportamento tão extremado é um cão muito ansioso. Tal ansiedade pode ser definida por vários fatores, tais como o temperamento do cão, o ambiente em que ele vive, como seu dono lida com a liderança, entre outros aspectos.

O ambiente em que o cão fica é fundamental. Nenhum cão, de nenhuma raça é adequado para viver na solidão. Os cães não suportam ficar sozinhos o dia inteiro.