24 de novembro de 2010

Temperamentos

Dócil,obediente,dotado de inteligência extrema,calmo mas com muita disposição para o desportos e a familia. Um companheiro para todas as idades.
O Labrador é um verdadeiro sofredor de "dependência" do dono.Ele precisa da companhia, odeia ficar sozinho. Pensa que foi desprezado, "largado" em casa sem qualquer satisfação. Se você está a pensar comprar um exemplar, deve estar disposto a fazer-lhe companhia pela maior parte do dia, ou caso deseje, deixe alguém em casa para cuidar dele enquanto sai. Outra alternativa é ter outro animal para lhe fazer companhia, como outro cachorro ou gato.
Como o Labrador é um cão robusto, necessita de exercício, sobretudo de exercício certo. Embora seja um cão forte e com muita resistência não é, contudo, um corredor. Só é adequado para exercícios de agilidade.
A razão para este facto é a seguinte: ele é demasiado pesado para executar exercícios de velocidade. Por isso, além de ser prejudicial à saúde, o seu cão não deverá correr, por exemplo, ao lado da bicicleta durante muitas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário